Login:
Senha:

REGULAMENTOS/FORMULÁRIOS

Título Uso Formulário
02 Resolução Nº 1 - Norma para a elaboração gráfica das dissetações e teses Deverá ser entregue na Secretaria da Pós-Graduação em 02 cds com a Dissertação ou Tese em arquivo de formato pdf e 01 cd com o Resumo e Abstract em arquivo de formato pdf. Download
03 Resolução Nº 2 - Normas para a concessão de bolsas pela Comissão de Pós-Graduação da Geografia Estabelece normas para a concessão de bolsas pela Comissão de Pós-Graduação da Geografia Download
04 Resolução CEPE 91/2004 Regulamenta os programas de Pós-Graduação da Universidade de Brasília Download
05 Regulamento da DS Regulamento do Programa de Demanda Social - DS Download
06 Regulamento do PROAP Regulamento do Programa de Apoio à Pós-Graduação - PROAP Download
07 (Bolsa) Portaria Conjunta CAPES/CNPq Nº- 1, de 15 de julho de 2010 Portaria Conjunta nº 1, redigida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico Tecnológico (CNPq), que trata do acúmulo de bolsas com rendimentos de atividades remuneradas. É vedado o recebimento simultâneo de bolsas provenientes de agências públicas de fomento. Download
08 Formulário de Cadastro Bolsa Demanda Social Formulário de Cadastro Bolsa Demanda Social - A conta bancária informada deverá necessariamente ser do Banco do Brasil Download
09 Termo de Compromisso Bolsa Demanda Social Termo de Compromisso Bolsa Demanda Social - O(a) bolsita deverá reconhecer firma de sua assinatura em cartório e colher assinatura de seu orientador. Download
10 Formulário de Suspensão Bolsa Demanda Social Formulário de Suspensão Bolsa Demanda Social Download
11 Formulário de Cancelamento Bolsa Demanda Social Formulário de Cancelamento Bolsa Demanda Social Download
12 Formulário de Cadastro Bolsa REUNI Formulário de Cadastro Bolsa REUNI - A conta bancária informada deverá necessariamente ser do Banco do Brasil Download
13 Termo de Compromisso Bolsa REUNI Termo de Compromisso Bolsa REUNI - O(a) bolsita deverá reconhecer firma de sua assinatura em cartório e colher assinatura de seu orientador. Download
14 Formulário de Suspensão Bolsa REUNI Formulário de Suspensão Bolsa Demanda Social Download
15 Formulário de Cancelamento Bolsa REUNI Formulário de Cancelamento Bolsa Demanda Social Download
16 Solicitação do Aluno Formulário abrangente, utilizado para diversas solicitações, como solicitar programa de disciplina, trancamento geral de matrícula, atualização de dados cadastrais, e etc Download
17 Aluno Especial - Instruções Aluno Especial no Primeiro Semestre de 2018 - no final deste segundo semestre colocaremos as datas de inscrição - Documentação necessária e instruções para pagamento de taxas. Download
17.1 - RELAÇÃO DE BANCOS - Aluno Especial Relação do Banco para pagamento de taxas de Aluno Especial. Download
18 Solicitação de Admissão como Aluno Especial na Pós-Graduação Formulário para solicitação de admissão como aluno especial. As datas para solicitação são divulgadas no calendário universitário de pós-graduação da Universidade de Brasília, acompanhar divulgação semestral do calendário pelo link: http://www.saa.unb.br/index.php/posgraduacao.html Download
19 Revisão de Menção Reavaliação da menção final atribuída pelo professor ao aluno em disciplina, para que seja revista e alterada no período se for o caso. Utilizar formulário de Exposição de Motivos para apresentar justificativa. Observar prazos no calendário universitário de pós-graduação da Universidade de Brasília. Link: http://www.saa.unb.br/index.php/posgraduacao.html Download
20 Exposição de Motivos Formulário utilizado conjutamente com outros formulários para apresentar justificativas e solicitações de forma mais detalhada. Download
21 Aproveitamento de Estudos O aluno deverá solicitar o aproveitamento de estudos de uma só vez, requerendo a análise de todas as disciplinas cursadas com aprovação na instituição de origem. Não cabe pedido de aproveitamento de estudos em disciplina cursada em outra instituição concomitantemente ao da UnB. O aluno deverá observar no Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia as normas para aproveitamento de estudos. A documentação para solicitação é composta por: Formulário Preenchido; Diploma de Conclusão de Curso Stricto Sensu e Histórico Escolar (autenticado em cartório ou original e cópia para autenticação na Secretaria); Currículo do Curso e Programas das Disciplinas (carimbados pelo Programa de Pós-Graduação de origem). Download
22 Formulário para Mudança de Orientador Formulário para formalização da troca de orientação, necessárias assinaturas do aluno, do atual orientador e do orientador proposto. Campo Opção: Preencher para o mestrado: 3620 e para o doutorado: 141 Download
23 Auxílio Financeiro a Estudantes Solicitação de Auxílio Financeiro Download
24 Formulário Inclusão de Disciplina no Domínio Conexo Quando cursadas disciplinas em outros programas de pós-graduação da Universidade de Brasília e observando o regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia o aluno poderá requerer a integralização dessas disciplinas para o campo domínio conexo em seu histórico escolar por meio deste formulário, onde o orientador deverá apresentar justificativa. Obs: Os créditos das disciplinas cursadas em outros programas não passam a contar automaticamente, se faz necessário a solicitação por meio deste formulário. Download
25 Formulário de Prestação de Contas Formulário de Prestação de Contas de auxílio financeiro a estudante e Pesquisadores Download
26 Instruções para Solicitação de Monitoria II Instruções para Solicitação de Monitoria II Download
27 Resumo da Dissertação: Modelo para preparação do resumo da Dissertação de Mestrado e Doutorado Modelo para preparação do arquivo contendo o resumo em formato doc. Após a conclusão do curso, a dissertação deverá ser entregue para Secretaria em 3 exemplares em capa dura juntamente com 02 cds com o arquivo da dissertação em formato pdf e 02 cds com o resumo (conforme este modelo) em arquivo formato doc Download
28 Solicitação de Prorrogação de Prazo de Defesa de Dissertação Procedimentos para solicitação de prorrogação de prazo: Preparar carta endereçada ao Coordenador do Curso, explicando os motivos da solicitação e anexando documentos comprobatórios, indicar na carta o prazo de prorrogação solicitado. Esta carta deverá ser assinada pelo aluno e pelo seu professor orientador. Deverá ser anexados dois cronogramas: um contendo o que o aluno desenvolveu ao longo do curso e o outro contendo o que será desenvolvido no prazo restante do curso e no prazo de prorrogação solicitado e indicando a data programada para a defesa Deverá ser anexado ainda o projeto de qualificação do aluno aprovado por banca examinadora. Download
29 Após a Defesa de sua Dissertação de Mestrado ou Tese de Doutorado Após a defesa da Dissertação ou Tese, é obrigatória a entrega destes papéis: 1. Emissão/Registro de Diploma deverá ser preenchido pelo aluno e entregue na SAA, no Prédio da Reitoria. 2. Liberação de Responsabilidade deverá ser recolhido a assinaturas e carimbo: Da Secretaria de PG em Geografia, da Biblioteca Central - BCE e da Secretaria de Gestão Patrimonial - SGP, deverá ser entregue pelo aluno na SAA, no Prédio da Reitoria. 3. O Formulário de Declaração... e o Termo de Autorização... deverão serem preenchidos e entregues na Secretaria de Pós-Graduação em Geografia. 4. Os demais papéis são instruções para preparação do Resumo/Abstract e dos CDs, que deverão serem entregues na Secretaria da Pós-Graduação em Geografia. Download
30 Credenciamento de Co-Orientador Credenciamento de Co-Orientador Download
31 Credenciamento de Orientador Observar regras determinadas pelo Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia e procedimentos internos para credenciamento de orientadores. Download
32 Credenciamento de Pesquisador Colaborador Observar regras determinadas pelo Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia e procedimentos internos para credenciamento de orientadores. Download
33 Formulário de Criação de Disciplina de Pós-Graduação Professor Credenciado que desejar criar disciplina no Programa de Pós-Graduação em Geografia deverá fornecer as informações necessárias para preenchimento deste formulário e anexar cópia do conteúdo programático/ementa/bibliografia da disciplina proposta. Download
34 Formulário Prestação de Contas - SCDP Formulário para prestação de contas de viagens no âmbito do SCDP Download
35 Solicitação de Marcação de Qualificação de Mestrado. A marcação da banca de defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 10 dias. Download
36 Solicitação de Marcação de Defesa de Dissertação de Mestrado A marcação da banca de defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 30 dias.Obervar regulamento do Programa e Resolução CEPE 80/2017 que informa a composição das bancas de Defesa de Dissertação. Obs: O título informado neste formulário deverá ser idêntico ao título da dissertação, caso ocorra mudança do título por solicitação da banca ou do orientador, a Secretaria deverá ser informada no dia da banca para providenciar a alteração no Relatório de Defesa de Dissertação que será assinado por todos os membros da banca. Download
37 Termo de Empréstimo do Auditório Do IH Termo de responsabilidade pelo uso do Auditório do IH com finalidade de bancas e eventos. Deve ser preenchido e usado unicamente por Professores do Programa. Download
38 Portaria CAPES N. 81 (03/06/2016) que define as categorias de docentes que compõem os PPGs Portaria CAPES N. 81 (03/06/2016) que define as categorias de docentes que compõem os PPGs. São três categorias: docentes permanentes, docentes/pesquisadores visitantes e docentes colaboradores. Download
39 Regulamento do PROAP - Portaria 156 / 2015 Estabelece normas gerais para execução dos recursos oriundos do convênio CAPES/PROAP. Download
40 Resolução CEPE 0080/2017 - Antes de constituir a Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado e de Doutorado - LEIA ESTA RESOLUÇÃO. Regulamenta os Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade de Brasília. Download
41 Resolução CEPE No. 0217/2016 Regulamenta os Programas de Pós-Graduação stricto sensu da Universidade de Brasília Download
42 Solicitação de Marcação de Qualificação de Doutorado. A marcação da Banca de Defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 10 dias. Download
43 Solicitação de Marcação de Tese de Doutorado A marcação da Banca de Defesa deverá ser marcada com antecedência mínima de 30 dias.Obervar regulamento do Programa e Resolução CEPE 80/2017 que informa a composição das bancas de Defesa de Dissertação de Mestrado e de Tese de Doutorado. Obs: O título informado neste formulário deverá ser idêntico ao título da dissertação ou Tese, caso ocorra mudança do título por solicitação da banca ou do orientador, a Secretaria deverá ser informada no dia da banca para providenciar a alteração no Relatório de Defesa de Dissertação ou TESE que será assinado por todos os membros da banca. Download
44 Sr(a). Aluno(a): Na Resolução do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão n. 0080/2017, consta de como preparar a Banca de Defesa de Dissertação de Mestrado e de Doutorado. Título V - Da Diplomação - Artigos. Download
45 CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2/2017 CALENDÁRIO DE MATRÍCULA DO SEGUNDO SEMESTRE DE 2017. Download
46 Calendário "Por Atividades" -2/2017 CALENDÁRIO "POR ATIVIDADES" - SEGUNDO SEMESTRE DE 2017. Download
47. Novo Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia Regulamento do Programa de Pós-Graduação em Geografia revisado de acordo com a resolução CEPE 080/2017 Download
48. Dados Para Aquisição de Passagem, Diárias e Adicional de Deslocamento para Participante Externo. O aluno e seu orientador deverão, caso tenham participantes externo em suas defesas de Dissertação de Mestrado ou de Doutorado, solicitarem dos participantes o preenchimento deste formulário e entregar na secretaria do POSGEA, para que possamos providenciar as referidas passagens. Deve-se orientar o professor(a) que observe a observação que consta no final desta folha, que diz respeito a prestação de contas . Download